Escola da Magistratura do Paraná - EMAP

icon
icon
icon
icon
icon
icon


Notícias

EMAP atrai 500 inscritos para curso de mediação no auditório do TJ
20/06/2018
Em plena sintonia com as modernas ferramentas e técnicas para resolução de conflitos, a EMAP fez mais um evento de extrema relevância para a comunidade jurídica, ao reunir no auditório do TJ-PR, aproximadamente 500 inscritos para a palestra “O que se espera do mediador de conflitos profissional”.

EMAP atrai 500 inscritos para curso de mediação no auditório do TJ

Como convidado o palestrante Tomaz Solberg, com larga experiência no tema. Solberg possui MBA pela Yale University, e 20 anos de experiência na área de gestão empresarial. Tem capacitação em mediação pelo Mediare, pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e pela Harvard University. Atuou em empresas de pequeno, médio e grande porte, inclusive em multinacionais, e importantes organizações sem fins lucrativos. No Brasil trabalhou na IBM, NET Serviços e no Sistema Firjan, tendo ainda trabalhado por três anos no Nonprofit Finance Fund, em Nova Iorque.

Diretor-geral da EMAP, o desembargador José Laurindo de Souza Netto falou em nome da instituição e destacou o número expressivo de inscritos. “Isso demonstra, não só a credibilidade do palestrante, mas também a forma de como a Escola da Magistratura tem dado importância à mediação”, disse.

Sobre o instigante tema, o desembargador José Laurindo afirmou que a mediação exerce, atualmente, protagonismo no âmbito jurídico e na resolução de conflitos.

"Eu não diria mais nem tão alternativo, pois a mediação está tão inserida no contexto do Estado. Aliás, esse é um debate que se alarga no meio acadêmico. O procedimento informal, embora estruturado, na solução de conflitos. Que atua em várias ordens de relação continuada. A mediação exerce um protagonismo na cena judiciária, mas também não pode ser muito estatal, pois de um certo modo pode impedir que as pessoas encontrem os melhores caminhos sem que haja a intervenção do estado - e essa é a figura do mediador”, destacou, ao agradecer a participação dos presentes.

O evento foi acompanhado por desembargadores, como membros da cúpula diretiva do TJ-PR.

Mais eventos da EMAP no site www.emap.com.br.

auditorio 1506
AMAPAR - www.amapar.com.br
Voltar