Escola da Magistratura do Paraná - EMAP

icon
icon
icon
icon
icon
icon


Notícias

EMAP conquista a aprovação de todos os alunos no concurso para ingresso na magistratura e diretoria comemora o resultado
28/06/2018


Um resultado histórico, digno de aplausos. Todos os alunos da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) foram aprovados no concurso para ingresso na magistratura do Paraná e a diretoria da instituição comemora o impressionante desempenho durante a preparação dos candidatos.

O Paraná ganha 15 novos magistrados, que passaram no início desta semana pela temida prova oral. Todos os candidatos testados na difícil etapa do certame, uma verdadeira sabatina com perguntas dos exigentes avaliadores sobre as principais áreas do Direito, obtiveram êxito e tiveram a EMAP como alicerce fundamental na preparação desde o início.

Para o presidente da AMAPAR, Geraldo Dutra de Andrade Neto, o resultado significa que a Escola da Magistratura está no caminho certo. “Com a Direção segura do Desembargador José Laurindo, com a colaboração essencial do Desembargador Clayton Maranhão e a dedicação dos diretores Antônio Carvalho e Mario Celegatto na realização do curso de preparação, que também contou com a participação de diversos outros magistrados”, afirma.

“Em nome da AMAPAR dou boas vindas aos candidatos aprovados”, pontua o presidente.

EMAP COMO DIFERENCIAL

Diretor-geral da EMAP, o desembargador José Laurindo de Souza Netto avalia que o concurso deste ano contou com um grande diferencial, que foi a qualidade da preparação proporcionada aos candidatos.

“Isso porque a Escola da Magistratura tem intensificando suas ações, no sentido de disponibilizar ferramentas aos nossos alunos para que atinjam tão almejado objetivo. Para os que acompanharam as provas orais, finalizadas essa semana, puderam perceber que as questões, em quase sua totalidade, abordavam casos práticos e não foi diferente com as provas discursivas”, explica.

O desembargador esclarece que a metodologia da Escola é toda voltada para técnicas ativas de aprendizado.

“O conhecimento é construído de forma sólida de maneira interativa. E está aí o resultado. Importante dizer que a escola, como atua na capacitação de magistrados, nada melhor como ela para melhor preparar aqueles que desejam entrar para a carreira. Além disso, a Escola em parceria com a AMAPAR tem promovido um série de eventos que contribuem e muito com a capacitação e preparação de nossos alunos. Estamos orgulhosos com o resultado. Parabenizo os candidatos que venceram essa etapa”, completa.

Também membro da diretoria da EMAP, o desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão ratifica a opinião do diretor-geral, quanto à qualidade de ensino e preparação da EMAP. “A aprovação de todos os cursistas na fase oral do concurso de ingresso à carreira da magistratura do TJ-PR demonstra o nível de excelência em que se encontra a Escola da Magistratura do Paraná”, afirma.

FEITO INCRÍVEL

Extremamente dedicado e comprometido com o trabalho desempenhado pela EMAP, o juiz Antônio Carvalho, diretor de cursos externos e EAD, não poupou esforços na organização dos cursos para candidatos ao difícil concurso, um dos mais disputados do país, que teve mais de 7 mil inscritos na primeira fase.

Ele partilha com a AMAPAR o resultado histórico. “A EMAP sempre foi vocacionada para a preparação dos candidatos que almejam a magistratura. Nesse concurso conseguimos um feito incrível: todos os aprovados foram alunos da EMAP. Isso demonstra a força dessa instituição que há 35 anos faz história no Poder Judiciário do Paraná. Registro agradecimentos especiais a todo o staff técnico e administrativo da EMAP e da AMAPAR, que de algum modo auxiliou nas nossas atividades”, destaca.

Antônio Carvalho faz questão de lembrar a participação de todos os envolvidos na preparação dos candidatos, ou futuros magistrados que serão empossados no TJ-PR. “Lembro também dos colegas juízes que trabalharam no curso preparatório de 2ª fase e no curso da prova oral: o trabalho deles foi fundamental. Não posso deixar de salientar a importância da parceria na coordenação com o grande professor e excelente magistrado Mário Celegatto, que com seus conhecimentos concursais foi essencial para o direcionamento dos cursos. A vitória foi de um verdadeiro time, do qual tenho a honra de integrar. Parabenizo e felicito todos os novos Juízes do Estado do Paraná, que para mim já são amigos especiais, os quais tive a oportunidade de testemunhar a dedicação e a perseverança com que perseguiram o tão sonhado objetivo e agora sagraram-se vencedores”, comemora.

O magistrado também estende as palavras aos novos colegas, à banca examinadora e à diretoria da AMAPAR e EMAP. “Que todos vocês, Amanda, Ana Paula, Carolina, Cristiane, Daniela, Elvis, Gustavo, Fernando, Maria Luiza, Murilo, Natália, Raffael, Raul, Wesley e William, sejam muito felizes em suas carreiras e sirvam de exemplo para aqueles que acalentam o sonho de exercer a grave função de juiz de direito. Em nome da EMAP, agradeço à comissão do concurso e à banca examinadora pelo trabalho brilhante, reto e transparente durante todo o certame. Por fim, agradeço a confiança depositada pelo Presidente Geraldo Dutra de Andrade Neto e do nosso Diretor-Geral, Des. José Laurindo de Souza Netto”, ressalta.

ESFORÇO E AGRADECIMENTOS

Também envolvido na preparação de candidatos, o juiz Mário Celegatto não esconde a emoção ao comentar à AMAPAR o sucesso de todo o trabalho dedicado. Também estende agradecimentos aos envolvidos. “Inicialmente gostaria de dar meus parabéns aos aprovados que, já me autorizo, a chamar de futuros colegas. Importante agradecer ao nosso querido presidente Geraldo por ter oportunizado a mim e ao Antônio Carvalho a formatação e realização deste curso. Ainda nesta linha, agradeço ao Antônio - que carinhosamente tenho como meu mentor intelectual - pela parceria e pelo enorme esforço que ele desenvolveu para que o curso fosse feito com a perfeição que foi. Agradeço, ainda, a todos os outros magistrados envolvidos nas atividades”, destaca.

Mário Celegatto também comenta todo o esforço despendido para proporcionar a melhor preparação aos candidatos. “Perdemos várias noites de sono ministrando aulas virtuais e presenciais, elaborando material, cuidando dos nossos alunos - agora futuros colegas -, mas tudo valeu a pena ao final... 100% de aprovação. E veja, não se trata do fato de que todos os nossos alunos foram aprovados, mas sim, é diferente, pois todos os aprovados são nossos alunos. Todos os futuros juízes do TJ-PR foram alunos da EMAP. Alunos de verdade. Escrevo estas breves linhas emocionado - e aqui peço desculpas pela informalidade, mas foi o que a emoção me permitiu escrever. Sejam muito bem-vindos colegas e muito, muito obrigado a todos os envolvidos”, comemora.

Confira abaixo a lista dos aprovados no concurso. Parabéns a todos !

Amanda Cristina Lam, Ana Paula Gadelha Mendonça, Carolina Valiati da Rosa, Cristiane Dias Bonfim, Daniela Franco Reis e Silva, Elvis Nivaldo dos Santos Pavan, Gustavo Daniel Marchini, Fernando Porcino Gonçalves Pereira, Maria Luiza Mourthe de A. Andrade, Murilo Conehero Ghizzi, Natália Calegari Evangelista, Raffael Antonio Luzia Vizzotto, Raul Bertani de Campos, Wesley Porfirio Borel e William George Nichele Figueroa.
AMAPAR - www.amapar.com.br
Voltar