Escola da Magistratura do Paraná - EMAP

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon


Notícias

AMAPAR, 2ª vice e EMAP realizam com sucesso palestra que contou com a participação do secretário nacional do consumidor

A AMAPAR, a 2ª vice-presidência do TJ-PR e a EMAP promoveram nesta terça-feira (2), no auditório do prédio anexo ao Palácio da Justiça, uma palestra com o secretário nacional do consumidor, Luciano Benetti Timm. O tema tratado foi “Política de Proteção e Defesa do Consumidor e Incentivo aos Métodos Consensuais de Conflitos, com apresentação da plataforma www.consumidor.gov.

AMAPAR, 2ª vice e EMAP realizam com sucesso palestra que contou com a participação do secretário nacional do consumidor

Entre as autoridades presentes, membros da cúpula do TJ-PR, como o presidente do TJ-PR, Adalberto Jorge Xisto Pereira, o 1º vice-presidente, Wellington Emanuel Coimbra de Moura, o 2º vice-presidente, José Laurindo de Souza Netto, demais desembargadores, juízes, servidores, estudantes da EMAP e interessados.

Ao prestigiar o encontro, o presidente da AMAPAR, Geraldo Dutra de Andrade Neto, cumprimentou os presentes e ressaltou a importância da expansão tecnológica de métodos de conciliação. “Com a informática cada vez mais presente, é uma forma de o cidadão ser ouvido”, lembrou.

O presidente do TJ-PR, Adalberto Jorge Xisto Pereira, também fez uso da palavra ao elogiar o trabalho da 2ª vice-presidência, na pessoa do desembargador José Laurindo de Souza Netto, por ser um “entusiasta da conciliação”, como mencionou o mandatário do Tribunal.

Por sua vez, o desembargador José Laurindo falou um pouco sobre a trajetória do palestrante e lembrou da importância do acesso à justiça, que pode ser obtido pela plataforma consumidor.gov. “Ocorre uma revolução na dinâmica da resolução de conflito. E a 2ª vice está inserida nesta iniciativa”, comentou.

O diretor-geral da EMAP, Clayton de Albuquerque Maranhão, elencou a parceria do Judiciário no Paraná com a Secretaria Nacional do Consumidor e Procon-PR. “Bem como, com o sistema nacional do consumidor”, completou.

Também presente a diretora-geral do PROCON-PR, Claudia Silvano, falou em síntese da trajetória do palestrante, Luciano Benetti Timm, na área dos direitos do consumidor.
AMAPAR - www.amapar.com.br
Voltar