Escola da Magistratura do Paraná - EMAP

icon
icon
icon
icon
icon
icon


Notícias

Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados – Processo Civil.

O curso tem como principal objetivo a capacitação dos Magistrados atuantes na área Cível do Estado do Paraná, assim como a troca de experiências adotadas por eles em suas respectivas comarcas, orientações e discussões produtivas que vislumbrem o aprimoramento da prestação jurisdicional.

A metodologia do curso está em consonância com a proposta da ENFAM, que em sua Resolução No. 7 de 7 de dezembro de 2017 estabelece a necessidade da formação dos magistrados possuir um caráter humanista e interdisciplinar. Ela será teórico-prática, tomando a prática jurisdicional como ponto de partida e integradora.

O curso de aperfeiçoamento para magistrados visa o refinamento no desempenho funcional e está formatado com aulas expositivas gravadas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, seguidas por atividades práticas de aplicação, com discussão de situações problema e resolução individual de casos presentes no contexto da magistratura.

O emprego de métodos ativos (atividade prática de aplicação com resolução de casos em Fórum de Discussão e também na resolução de tarefa individualmente,) levará os magistrados alunos a refletirem sobre os temas, as novidades legislativas, perspectivas doutrinárias e tendências das decisões jurisdicionais, possibilitando a participação e a interação necessária à ampliação do conhecimento e aplicação em situação prática.

SERVIÇO

CURSO CREDENCIADO PELA ESCOLA NACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO DE MAGISTRADOS (ENFAM)

Diretor-Geral: Des. Clayton Maranhão
Supervisora Pedagógica: Dra. Rafaela Somma
Direitor do Núcleo de Curitiba: Dr. Eduardo novacki
Realização: Associação dos Magistrados do Paraná e Escola da Magistratura do Paraná
Período de Inscrição: 27 de maio a 07 de junho de 2019
Período de realização: 10 de junho a 12 de julho de 2019
Modalidade: Ensino a distância
Carga horária: 40 h/a - Teórico: 20h/a | Atividades: 20h/a
Público Alvo: EXCLUSIVO - Magistrados do Estado do Paraná
Número de vagas: 300 vagas - 30 por turma - 10 turmas.
Local de Realização: Sistema de Educação a Distância da EMAP

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MAGISTRADOS
EMAP - Núcleo de Curitiba
Voltar