Escola da Magistratura do Paraná - EMAP

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon


Notícias

AMAPAR e EMAP disponibilizam vídeo da palestra “Liderando com autenticidade”

A AMAPAR e a EMAP promoveram nesta quinta-feira, dia 22, para um bom público, a palestra “Liderando com autenticidade”, ministrada pela convidada internacional, Maria Sirois, especialista na área de Psicologia Positiva.

“Uma das coisas que aprendemos sobre liderança é de que líderes efetivos compreendem que nós estamos no meio de criar uma história que queremos que se torne o nosso legado”, comentou a palestrante, ao introduzir o tema.

A palestra, realizada no auditório da sede administrativa da AMAPAR, contou com a presença do presidente do TRE-PR, Gilberto Ferreira. Coube à magistrada Rafaela Somma, supervisora pedagógica da EMAP, fazer a apresentação da ilustre convidada. O evento teve a colaboração de Henrique Bueno, que fez a tradução simultânea para o português.

Confira o vídeo na íntegra da palestra.


Sobre a palestrante - É professora no Certificado Internacional em Psicologia Positiva do Wholebeing Institute, nos Estados Unidos e no Brasil, assim como palestrante internacional e autora. Com vasta experiência em Psicologia e Psicologia Positiva (Psy.D.) e consultoria internacional, Maria se tornou uma das maiores especialistas mundiais em resiliência e autenticidade.

Conhecida por sua sabedoria, autenticidade e humor desenfreado, Maria traz uma profunda experiência em desenvolvimento de liderança e gerenciamento de estresse para profissionais de qualquer segmento e indivíduos em geral. Seu trabalho cria capacidade e engajamento em torno de estressores, como metas conflitantes, conversas difíceis, expectativas irrealistas e momentos de fracasso - usando esses momentos para alavancar mudanças positivas e sustentáveis.

Maria Sirois é Certificada em Investigação Apreciativa pelo Cooperrider Center for Appreciative Inquiry no Champlain College, onde também atua como consultora.

É autora de dois livros: "Um Curto Curso sobre Felicidade Após a Perda" e "Todo Dia Importa".
EMAP - Núcleo de Curitiba
Voltar