A Amapar realizou com grande sucesso, nesta quinta-feira, no auditório da entidade, uma palestra com o referencial professor Fredie Didier Júnior. Um dos principais processualistas do País trouxe luzes ao tema “Questões sobre o reconhecimento da prescrição no processo judicial”. O evento foi acompanhado por associadas e associados, advogados e advogadas e demais membros da comunidade jurídica. A palestra também contou com boa audiência durante a transmissão online, assista aqui.
Coube ao presidente Jederson Suzin abrir o evento e lembrar do compromisso da Amapar e da Emap com o constante aprimoramento. Suzin lembrou que o Direito, ao tratar de fatos da inter-relação humana, exige dos profissionais, cada vez mais, a compreensão do processo evolutivo da sociedade. “Daí o compromisso da Amapar, por meio da Emap, ao realizar eventos e cursos”, completou. O magistrado destacou, ainda, a importância do tema relacionado à prescrição no processo judicial.
O vice-presidente da Amapar e desembargador do TJPR, Clayton de Albuquerque Maranhão, fez a apresentação e leu o destacável currículo do palestrante convidado. Maranhão, também de grande prestígio na comunidade acadêmica, lembrou da contribuição do professor Didier na evolução do Processo Civil, com apontamentos que firmaram posições fundamentais do atual CPC.
Na abertura da palestra o professor Fredie Didier Júnior reiterou sobre a amizade que nutre com a comunidade jurídica do Paraná. Na sequência da palestra, o convidado abriu a oportunidade para a plateia elaborar perguntas. Também compôs a mesa de abertura do evento a juíza de Direito e professora Simone Trento.