Publicada hoje a Resolução nº 270 que constitui a Comissão do Concurso para provimento de Cargos de Juiz Substituto do Estado do Paraná, autorizado pelo Decreto Judiciário nº 350-D.M., de 03 de julho de 2020.
O último concurso para o Tribunal foi anunciado em 2018 e teve provas aplicadas em março de 2019. A taxa de inscrição foi de R$ 240,00. A banca organizadora do certame foi o Cebraspe (Cespe) e para se inscrever, bastou acessar o site, fazer o cadastro e emitir o boleto.
Para se candidatar a uma das vagas, foi preciso ser bacharel em Direito e contar, na data da inscrição definitiva, com pelo menos três anos de atividade jurídica, exercida exclusivamente após a colação de grau. A remuneração inicial de um Juiz de Direito Substituto à época era de R$ 24.818,89.
A prova objetiva teve 100 questões, que foram distribuídas por três blocos, sendo eles:
Bloco 1: Direito Civil, Processo Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente
Bloco 2 : Direito Penal, Direito Eleitoral, Direito Constitucional, Processo Penal, Juizados Especiais, Código de Normas e Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná.
Bloco 3: Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito Empresarial
Você que está interessado nesse concurso, a EMAP preparou um desconto especial para reforçar seus estudos.
Use o cupom tjprvoupassar20 no carrinho de compras e adquira o Curso Intensivo Magistratura e Ministério Público Estaduais com 20% de desconto. O valor pode ser parcelado em 6 vezes sem juros no cartão de crédito.
Aproveite a oportunidade e estude com quem mais aprova no Paraná.