CONTROLE DA DISCRICIONARIEDADE ADMINISTRATIVA PELO SISTEMA JURISDICIONAL ITALIANO


AULA MAGNA – MARCANDO O ENCERRAMENTO SEMESTRE DA EMAP
Fabrizio Fracchia, Professor Titular da Cadeira de Direito Administrativo da Universidade Luigi Bacconi, de Milão (Itália)

“VISITING PROFESSOR, FABRIZIO FRACCHIA”

Amapar, Emap e Ejud se reúnem com professor da Universidade Luigi Bocconi (ITA) para tratar de intercâmbios de atualização.

Dirigentes da Amapar, da EMAP e da EJUD recepcionaram na tarde desta terça-feira, dia 28, o professor Fabrizio Fracchia, da cadeira de Direito Administrativo da Universidade Luigi Bocconi, de Milão (Itália). Representaram as entidades no encontro o vice-presidente da Amapar, Clayton de Albuquerque Maranhão, o diretor-geral da EMAP, Osvaldo Canela Junior e o diretor da EJUD, Ramon de Medeiros Nogueira.

De passagem pela capital paranaense para encontros acadêmicos na UFPR, o professor Fabrizio Fracchia conheceu as instalações da EMAP, da EJUD e do TJPR. Também participou da reunião o juiz Felipe Forte Cobo.

Os magistrados fizeram questão de explicar ao professor italiano como é organizado o Poder Judiciário e as comarcas paranaenses. Também foi encaminhada a possibilidade de um intercâmbio de atualização com a participação da magistratura parananense, de juízes e de juristas italianos.

“A nossa ideia é de avanço científico para a magistratura, com ampla troca de experiências”, adiantou Canela.

Na oportunidade, Fracchia também foi presenteado com exemplares da Revista Judiciária do Paraná, editada pela Amapar, e da Revista da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, instituição atualmente presidida pelo desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão. Uma palestra, nos próximos dias, também está sendo organizada, nas dependências da Ejud, e será em breve anunciada.

 

 

Voltar