Notícias


Diretora-geral da EMAP destaca ações voltadas à inovação e progresso da instituição durante reunião de diretoria na AMAPAR

As principais frentes de atuação em prol da magistratura paranaense mereceram destaque na primeira reunião da atual diretoria da AMAPAR realizada na quinta-feira, na sede administrativa, em Curitiba.

O encontro, que contou com grande adesão de magistradas e magistrados de diversas regiões do estado, também oportunizou a apresentação do foco de trabalho e atuação da EMAP. A diretora-geral da instituição, Rafaela Mattioli Somma destacou o privilégio de compartilhar com a diretoria uma visão inspiradora da EMAP, que está centrada em ações voltadas à transformação e inovação.

“Desde parcerias estratégicas até iniciativas de inclusão, destacamos como estamos moldando o futuro da educação jurídica no nosso estado. Com compromisso inabalável com a excelência, estamos pavimentando o caminho para uma justiça mais acessível e eficaz. Juntos, estamos construindo um legado de inovação e progresso”, pontua Rafaela Somma, ao fazer uma síntese do encontro.

Também destaque para a missão fundamental da EMAP, que está em promover ações educacionais para a formação e aperfeiçoamento de magistrados, bacharéis e acadêmicos na área do direito, contribuindo para a adequada prestação jurisdicional e o desenvolvimento social. Em sua explanação, a diretora-geral ressaltou o convênio com o TJPR para realização de cursos de formação para magistrados e magistradas, além da expansão na oferta de cursos de pós-graduação e modulares.

Iniciativas de inclusão também foram lembradas, como o recente convênio assinado com o CNJ e AMAPAR que visa a oferta de 200 bolsas de estudo para pessoas negras e indígenas se prepararem para o ENAM.

Voltados à expansão e inovação, outros pontos também mereceram a atenção, tais como: planos para cursos de pós-graduação 100% online, cursos modulares e propostas de novas pós-graduações, parcerias para oferta de residência jurídica, responsabilidade e sustentabilidade financeira da instituição, colaborações com diversas instituições (ESMAFE, Escola da Polícia Civil, Faculdade Panamericana e UEPG, dentre outras), reorganização do catálogo de cursos, marketing e comunicação institucional.

Escola da Magistratura do Paraná
29/04/2024

 

Voltar