Diretor-geral da EMAP e desembargador do TJPR, Clayton de Albuquerque Maranhão concedeu recentemente uma entrevista exclusiva à revista Ações Legais. O magistrado figurou na capa do periódico, que destacou a recente assunção de Clayton Maranhão à presidência da Academia Paranaense de Letras Jurídicas.
Professor da Faculdade de Direito da UFPR, o desembargador sustenta grande experiência e renome também no ambiente acadêmico.
“E lá se vão 27 anos”, lembra o magistrado, ao ressaltar a importância dos estudos, que refletem positivamente na atuação jurisdicional. “A academia conduz ao estudo permanente, o que me dá retorno imediato em produtividade com qualidade no desempenho das atividades práticas”, comentou.
Além de divulgar os planos para a gestão à frente da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, Clayton falou sobre a trajetória profissional, ao também lembrar dos tempos de bacharelado, da advocacia e a passagem destacável pelo Ministério Público do Paraná.
Em julho deste ano ele completa oito anos de judicatura no TJPR. Destacou na entrevista sobre a coerência dos julgados. “Jurei seguir a doutrina aristotélica do meio termo. Desde então, tenho procurado contribuir para que as deliberações colegiadas sejam coerentes, íntegras, céleres e de qualidade”, apontou. O magistrado falou ainda sobre a importância e inspiração familiar.
Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.