Na noite do último dia 10 de dezembro, a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) realizou a formatura do 42º e 43º Curso de Preparação à Magistratura. A cerimônia aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da instituição, permitindo que familiares, amigos e convidados acompanhassem o evento de maneira presencial e virtual.
A mesa de honra foi composta pela Juíza Rafaela Mattioli Somma, Diretora-Geral da EMAP; o Desembargador Rogério Ribas Etzel, Vice-Diretor da Escola Judicial do Paraná (EJUD); o Desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão, Vice-Presidente da AMAPAR e ex-Diretor-Geral da EMAP; o Juiz Marcos Antonio da Cunha Araújo, Diretor do Núcleo de Curitiba da EMAP; o Desembargador Substituto Eduardo Novacki, Supervisor Pedagógico da EMAP; e a Juíza Jurema Carolina da Silveira Gomes, Coordenadora-Geral de Cursos da EMAP.
Durante seu discurso, a Diretora-Geral da EMAP, Juíza Rafaela Mattioli Somma, enalteceu o papel da Escola como referência no ensino jurídico:
“A EMAP é uma instituição que tem como missão disseminar conhecimento, promover a excelência acadêmica e formar profissionais
comprometidos com a ética, a justiça e o aprimoramento constante. Esta solenidade é o reflexo de um trabalho coletivo que envolve professores, colaboradores e, principalmente, o esforço e a dedicação de nossos alunos.”
Os professores homenageados na ocasião foram:
– Dr. Pedro Ivo Lins Moreira, Professor Paraninfo da Turma;
– Professor Ferdinando Scremin, Patrono da Turma;
– Dr. Marcelo Lebre, Nome da Turma;
– Dr. Marcos Antonio da Cunha Araújo, Homenageado pela Prática;
– Desembargador Substituto Eduardo Novacki, Homenageado pela Prática.
Os alunos também prestaram uma homenagem especial à funcionária da Emap Sra. Lizabete Lazarini, reconhecendo sua dedicação e contribuição para o sucesso das atividades da EMAP. A homenagem, entregue pelo aluno Guilherme Foltran.
Além disso, foram entregues menções honrosas e o Prêmio Ary Florêncio Guimarães aos alunos que mais se destacaram em suas turmas:
– Turma de 2023:
– Menção Honrosa: Valentina Pancote Grando e André Luís Nakamura.
– Prêmio Ary Florêncio Guimarães: Isabel Ribeiro Nakata.
– Turma de 2024:
– Menção Honrosa: Rebecca Carvalho Fraga e Luma Peres Cândido da Cruz.
– Prêmio Ary Florêncio Guimarães: Luis Fernando Trevisan.
A EMAP reafirma seu compromisso em oferecer ensino jurídico de excelência e celebra as conquistas de seus alunos, professores e colaboradores. Parabenizamos todos os formandos e desejamos muito sucesso em suas trajetórias.