Entre os dias 13 e 17 de março, aconteceu em Milão, na Itália, o Seminário Ítalo-lombardo de Direito Público e Justiça. O evento contou com a participação de renomados profissionais do direito e magistrados paranaenses, com o objetivo de discutir temas relacionados ao direito público e à justiça.
A programação do evento incluiu palestras, mesas-redondas e debates, que abordaram assuntos como direito administrativo, direito tributário, direito ambiental e direitos humanos, entre outros.
O seminário foi realizado em diferentes locais de Milão, como as universidades Luigi Bocconi, Statale di Milano e Bicocca, além do Tribunale Amministrativo Regionale per la Lombardia. As atividades foram realizadas em italiano.
Após o seminário, entre os dias 20 e 21 de março, os participantes realizaram uma visita institucional à Corte Suprema di Cassazione, ao Consiglio di Stato e ao Parlamento Italiano, em Roma. A programação incluiu reuniões e debates com membros dessas instituições.
O evento contou com o apoio da EMAP e da EJUD – PR, e teve a coordenação do Dr. Felipe Forte Cobo. A modalidade do evento foi presencial.
O Seminário Ítalo-lombardo de Direito Público e Justiça foi uma oportunidade única para os participantes aprenderem mais sobre as instituições e o sistema jurídico da Itália, além de discutir temas importantes relacionados ao direito público e à justiça.
Acima, Tribunale Amministrativo Regionale-TAR da Lombardia
Acima, Università Statale di Milano
Acima, Corte Suprema di Cassazione, e respectiva biblioteca jurídica.
Acima, Università Degli Studi dell’Insubria.
Acima, Università Bicocca.
Acima Università Bocconi, entre as 4 melhores da Europa e 10 do mundo em ciências sociais e administração, de acordo com o ranking QS World University em 2022.
Acima, em frente ao Senado da República Italiana
Acima, na Câmara dos Deputados Italiana na companhia do Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Deputado Nazario Pagano
Acima fotos do Palazzo Spada. Sede do Consiglio di Stato, ápice da jurisdição administrativa italiana.